Correias Transportadoras

 
 
 

Correias Transportadoras

A Meteoro comercializa todo o tipo de correias transportadoras, desde antiabrasivas, alimentares, ignífugas, resistentes a temperatura, a óleos. Comercializamos também correias elevadoras.
 
 
 
 
 

Carcaça Têxtil

As correias transportadoras de carcaça têxtil podem ser utilizadas no transporte de todos os tipos de materiais e em todas as indústrias de extração e transformação.

A Meteoro possui uma gama completa de produtos e é especializada em todos os tipos de aplicação, desde as mais ligeiras até as situações mais extremas onde se exige uma correia de carcaça têxtil com uma grande capacidade de resistência ao impacto. Temos também disponíveis soluções autocentrantes entre outras de características especiais.
 
 
 
 
 

Carcaça Metálica

As correias transportadoras com cabos de aço/carcaça metálica são caracterizadas pelo seu elevado nível de segurança operacional, pequenos alongamentos e por uma vida útil elevada. A sua elevada resistência a cortes, rasgos e perfurações mais extremas fazem destas, as correias de eleição para as condições mais pesadas e exigentes no meio industrial.

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Resistentes a Óleos e Gorduras

Este tipo de correias são especialmente concebidas para o transporte de bens ou produtos gordurosos/oleosos impregnados com hidrocarbonetos, tais como vegetais, gorduras animais, óleos minerais, solventes, ácidos diluídos, etc. numa gama de temperaturas entre os -15ºC e os +100ºC.
 
 
 
 
 

Ignífugas

Este tipo de correias resistentes ao fogo são utilizadas, principalmente, em áreas de aplicação com grande probabilidade da ocorrência de focos de incêndio, como em minas subterrâneas e centrais térmicas. Assim sendo, estas correias são fabricadas com produtos não combustíveis que provocam a extinção das chamas de acordo com o período estipulado.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Resistentes a Temperaturas Elevadas

As correias transportadoras comercializadas pela Meteoro são projetadas para atender a um aumento crescente de tensões mecânicas e térmicas geradas pelo transporte de materiais a temperaturas entre 100° C e 220° C com potenciais picos de temperatura de 300° C. Estas correias são formuladas usando borracha sintética específica resistente a altas temperaturas.
 
 
 
 
 

Nervuradas

No transporte de materiais com variações na inclinação da correia superior a 18º, é recomendado o uso de correias nervuradas, utilizando diferentes tipos de nervuras em função da inclinação e natureza dos materiais a transportar.